Em histórico encontro, mulheres do Cidadania-SC promovem reunião remota com Carmen Zanotto

A Secretaria Estadual de Mulheres de Santa Catarina (M23SC) promoveu sua histórica reunião remota, onde participaram 30 lideranças, entre filiadas, secretárias municipais e pré-candidatas a vereadora dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Lages, Tubarão, Painel, Santo Amaro, Blumenau e Florianópolis.

A presidente estadual do Partido, Deputada Federal Carmen Zanotto, prestigiou o encontro virtual, direto de Brasília-DF, que teve como convidada a vereadora Loreny Mayara Caetano Roberto, e pré-candidata a prefeita pelo Cidadania de Taubaté-SP.

Na reunião foi debatido a organização das mulheres e os desafios perante a pandemia, assim como práticas eleitorais e trocas de experiência para organização da pré campanha.

Em sua fala, Carmen Zanotto explanou toda mudança que a pandemia trouxe e suas expectativas frente a campanha que se aproxima, a presidente do Cidadania também aproveitou a reunião para incentivar a participação feminina e destacou o crescimento da secretaria no estado e a importância de continuar a organização e aprimoramento.

Já Loreny Mayara trouxe toda sua experiência de ser a vereadora mais jovem eleita no município paulista de Taubate, e da campanha alternativa que realizou, também explanou as experiências de organização de sua pré-campanha a prefeita, entusiasmando as mulheres de Santa Catarina.

Para a secretária estadual do M23, Talien Assis, que também é pré-candidata a vereadora, definiu com um sucesso o encontro, mesmo com dificuldade que encontramos em convencer alguns presidentes municipais do Cidadania, da importância de apoiar e respeitar o segmento feminino, assim como a rica troca de experiências que a reunião oportunizou. “A secretaria continuará se organizando e buscando fortalecer as mulheres nos mais diversos municípios do estado e outras reuniões, cursos e troca de experiências ocorrerão mais vezes com regularidade”, disse Talien.