Jornal Nacional destaca iniciativa legislativa de Carmen Zanotto

Jornal Nacional destaca iniciativa legislativa da Deputada Federal Carmen Zanotto

Proposta é incorporar a quimioterapia oral de forma automática, após registro da ANVISA, em prazo não superior a 180 dias a partir do registro.

No sábado (09) o Jornal Nacional destacou sobre a preocupação dos médicos com a contaminação de pacientes que têm câncer.

✅O Nosso projeto de Lei PL 10722/2018, que estabelece a incorporação dos medicamentos💊 antineoplásicos de uso oral no rol de cobertura dos planos de saúde foi destaque no Jornal Nacional. O PL é fundamental para o tratamento do câncer! Estamos trabalhando pela sua aprovação!👇

Publicado por Deputada Federal Carmen Zanotto em Domingo, 10 de maio de 2020

Para evitar a exposição ao ambiente hospitalar, uma das opções seria a quimioterapia oral. Mas nem todos os medicamentos estão na lista elaborada pela Agência Nacional de Saúde de remédios que os planos de saúde são obrigados a pagar.

Aurora do projeto, a deputada Carmen Zanotto, defende que a terapia antineoplásica de uso oral deve ser avaliada e incorporada ao rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) utilizando as mesmas regras aplicadas atualmente à cobertura ofertada relacionada aos antineoplásicos endovenosos, ou seja, incorporação automática após registro da ANVISA, em prazo não superior a 180 dias a partir do registro.

“Não há nenhuma razão lógica nesse processo em que um medicamento oral, já registrado pela Anvisa, tenha que passar por uma outra revisão”, afirma.

Conheça o Projeto 👉🏻 https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2182955